Governo adia em uma semana início das aulas na rede pública do Rio Grande do Norte

Governo adia em uma semana início das aulas na rede pública do Rio Grande do Norte

O Governo do Estado decidiu adiar por uma semana o retorno das aulas presenciais da rede pública do Rio Grande do Norte. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC/RN), a previsão era que aulas iniciassem no dia 7 de fevereiro, mas o retorno só ocorrerá no dia 14.

Segundo a SEEC/RN, a decisão em adiar o início das aulas é pelo alto número de professores e funcionários da rede pública do Rio Grande do Norte doentes de síndrome gripal ou covid-19. Um levantamento da secretaria aponta que 2.737 profissionais estão afastados. A nota da SEEC/RN foi divulgada nesta segunda-feira (31.jan.2022).

“A decisão justifica-se em virtude do número de casos de adoecimentos dos servidores do Órgão Central, das Diretorias Regionais de Educação e Cultura e de Alimentação Escolar (DIREC e DRAE) e das escolas. Conforme levantamento realizado estão afastados do serviço, atualmente, 131 servidores nas DIRECs, 19 servidores nas DRAEs e 2.737 servidores nas escolas das diversas circunscrições regionais, com quadros de síndrome gripal ou de Covid-19”, diz trecho da nota divulgada pela secretaria.

Foto: Divulgação/Seec-RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo