Secretário de Saúde de Natal diz que espera ‘bom senso’ após a desobrigação de máscaras na capital

Secretário de Saúde de Natal diz que espera 'bom senso' após a desobrigação de máscaras na capital

O secretário de Saúde da Natal, George Antunes, afirmou nesta quinta-feira (10.fev.2022) que a população deverá usar bom senso para definir os locais em que deve continuar usando a proteção. A declaração ocorre após a prefeitura publicar um decreto que torna a opcional do uso de máscara contra covid-19 em locais abertos e fechados.

A declaração do secretário ocorreu em entrevista a um jornal da imprensa local na manhã da quinta-feira. Antunes considera que o bom senso vai determinar se o cidadão deve ou não utilizar a máscara. Para ele, a gestão aposta no bom senso.

O secretário de Saúde da Natal considera ainda que a decisão de acabar a obrigatoriedade do uso da máscara ocorreu diante da redução de índices como a taxa de transmissibilidade, o alto percentual de vacinação da população, e um processo de imunização natural que a população tem conseguido obter após dois anos de exposição ao vírus.

Foto: Elpídio Júnior

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado