Polícia Federal prende potiguar considerado o número 2 do PCC no Brasil

Polícia Federal prende potiguar considerado o número 2 do PCC no Brasil

Valdeci Alves dos Santos era conhecido como ‘Colorido’ e era considerado pela polícia como o número 2 do PCC no Brasil.

A Polícia Federal (PF) prendeu no último sábado (16.abr.2022) o potiguar Valdeci Alves dos Santos, de 50 anos. A prisão ocorreu após ação de inteligência da PF, e foi realizada na cidade de Salgueiro, em Pernambuco, após abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal.

Valdeci era conhecido como ‘Colorido’ e figurava na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. De acordo com a PF, ‘Colorido’ foi capturado após ação de inteligência da Força-Tarefa de Mossoró/RN, coordenada pela Polícia Federal e composta por policiais federais, rodoviários federais, policiais civis, policiais militares e policiais penais federais e estaduais, atuando em cooperação técnica com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O homem era um dos principais líderes de organização criminosa responsável pelo fornecimento de drogas para os estados da região sudeste do país, sendo considerado o número 2 do PCC em liberdade e que estava foragido desde 2014. Após a captura, o preso foi encaminhado à unidade da Polícia Federal para os procedimentos de praxe.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo