A Polícia Rodoviária Federal encerrou ontem (24.abr.2022) a Operação Tiradentes 2022, iniciada na quinta-feira (21.abr.2022), com ações direcionadas para a garantia da segurança viária e combate a criminalidade nas rodovias federais do Rio Grande do Norte.
No Rio Grande do Norte, a Operação Tiradentes registrou um aumento de 20% (18 acidentes) comparado com os dados da última operação. Já o número de acidentes graves foi reduzido em 50% (02 acidentes) e o número de pessoas feridas foi reduzido em 83% (04 pessoas). Um condutor foi a óbito após apresentar um mal súbito e colidir contra uma mureta, durante a sexta-feira (22), na BR 101.
O número de autuações da operação demonstram que alguns comportamentos intensamente combatidos em ações educativas e de fiscalização da PRF, por estarem diretamente relacionados ao aumento do risco e à gravidade dos acidentes, ainda são intensamente repetidos pelos motoristas, tais como conduzir motocicleta sem capacete (65 autuações), não utilizar cinto de segurança (40 autuações), dirigir sob efeito de álcool (31 autuações) e ultrapassar em trecho proibido (96 autuações).
Acerca das ocorrências policiais relativas ao enfrentamento à criminalidade, quinze pessoas foram presas, um veículo recuperado, uma arma de fogo apreendida além de 72 munições.
Foto: Divulgação/Operação Tiradentes/PRF
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.