Consulplan anula provas para o cargo de farmacêutico do concurso da PMRN e remarca aplicação para o dia 22 de maio

Consulplan anula provas para o cargo de farmacêutico do concurso da PMRN e remarca aplicação para o dia 22 de maio

Prova para farmacêuticos de análises clínicas do concurso da PMRN seria realizada no domingo (1º), mas candidatos encontraram erros.

O Instituto Consulplan, banca organizadora do concurso para oficiais da Saúde na Polícia Militar do Rio Grande do Norte, anulou as provas para o cargo de farmacêutico, realizadas neste domingo (1º.mai.2022), em Natal. Segundo os candidatos, a prova tinha todas as questões voltadas para o cargo de farmacêutico hospitalar, quando o edital previa vaga para farmacêutico de análises clínicas.

Em nota, o Instituto Consulplan afirmou estar “firme no propósito de assegurar a lisura, a legalidade e a isonomia de seus processos” e comunicou a anulação da prova do concurso da PMRN, agendando uma nova aplicação para 22 de maio. “O cronograma para execução das demais etapas deste cargo, bem como demais informações sobre a reaplicação serão divulgados oportunamente na página do Instituto Consulplan”, informou.

Ainda nas redes sociais, outros candidatos reclamaram da nova data e questionaram se a banca ressarciria os custos das pessoas que se deslocaram de outros estados para fazer a prova. “Isso é uma falta de respeito com os candidatos! Vocês vão me ressarcir? Pois vim de Goiás e já gastei dinheiro com duas passagem por causa de uma banca totalmente desorganizada”, reclamou uma candidata.

Ao todo, o concurso oferece 78 vagas para oficiais na área da saúde, com salários iniciais de R$ 9.392,35. As vagas são para médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, médicos-veterinários e biomédicos.

O concurso acontece 21 anos depois do último. Além da prova objetiva realizada neste domingo (1º.mai.2022), o edital prevê exame de condicionamento físico, prova de títulos, investigação social, inspeção de saúde, exame de avaliação psicológica e entrevista de heteroidentificação.

Procurada sobre o caso, a Polícia Militar apenas replicou a nota da banca organizadora.

Com informações do G1
Foto: Reprodução/PMRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo