Estudantes de Medicina são presos por tráfico pela polícia de São Paulo

Estudantes de Medicina são presos por tráfico pela polícia de São Paulo

Dois estudantes de Medicina, de 24 e 29 anos, que estudavam na Bolívia e no Paraguai, foram presos pela Polícia Civil de São Paulo (PC-SP). O órgão está investigando estudantes brasileiros que cursam faculdade no exterior e realizam tráfico internacional de drogas. Segundo a polícia, os dois eram contratados como “mulas” para trazer maconha e skank (uma espécie de maconha com alta pureza) quando vinham visitar a família no Brasil.

A polícia informou que os dois, um homem e uma mulher, tentavam se valer do prestígio de cursarem Medicina para não levantarem suspeita da polícia, e normalmente estavam bem vestidos. Quando abordados pela polícia, eles falavam que eram estudantes de medicina. Segundo a polícia, as investigações começaram há mais de um ano. Os estudantes presos responderão por tráfico internacional de drogas.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber