A obra no novo prédio da UERN Natal foi iniciada em 2009 e ficou paralisada até 2019, quando foi retomada e recebeu um novo investimento de mais R$ 733 mil.
As novas instalações da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foram inauguradas, nesta quarta-feira (25.mai.2022), na zona norte de Natal. O novo prédio conta com quatro pavimentos, sendo três com 20 salas de aula, biblioteca, auditórios, laboratórios, salas de professores e um para estacionamento de veículos. A sessão solene de inauguração contou com a participação da governadora Fátima Bezerra e outras autoridades.
A obra foi iniciada em 2009, mas passou cerca de 7 anos paralisada. Em 2019, foi retomada e recebeu um novo investimento de mais R$ 733 mil. A inauguração marca os 20 anos da chegada da Uern em Natal. “A UERN permite que o filho do trabalhador e da trabalhadora tenha acesso ao ensino superior, permite que possa mudar sua realidade, melhorar a qualidade de vida”, afirmou a governadora durante o discurso de inauguração.
A instituição foi a primeira universidade pública a se instalar na zona norte e oferece atualmente cinco cursos de graduação: Direito, Turismo, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia e Ciências da Religião. A UERN Zona Norte de Natal possui cerca de mil alunos regularmente matriculados, mas com as novas instalações o número de vagas ofertadas poderá ser dobrado. Além disso, oito novos cursos de graduação poderão ser abertos.
O campus UERN Zona Norte de Natal também tem forte atuação nas atividades de extensão. O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) presta mil atendimentos por ano à população. O projeto Educa, 1.500 atendimentos por semestre. A Educa, escola de extensão que funciona junto ao campus de Natal, é um braço da pró-reitoria de extensão da UERN no campus de Natal.
Foto: Reprodução/Ricardo Morais/UERN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.