Após apontar, na última terça-feira (23.ago.2022), que o número de casos de dengue e chikungunya diminuíram no Rio Grande do Norte, fazendo com que o estado pudesse anunciar o fim da epidemia de dengue no estado, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) voltou atrás, nesta quarta-feira (24.ago.2022), e afirmou que o quadro epidemiológico das doenças segue inspirando cuidado e se mantendo o cenário da epidemia.
A pasta destacou que, de acordo com avaliações recentes, o Estado considera que mesmo com uma redução do número de casos, ainda há a necessidade de se manter os cuidados em nível alto e a epidemia de dengue não acabou. A secretaria ressaltou ainda que mantém ações em conjunto com os municípios, e renovou o apelo à população para a vigilância em potenciais locais de acúmulo de água para que não venham a tornarem-se criadouros do Aedes Aegypti.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que o quadro epidemiológico das arboviroses no Rio Grande do Norte segue inspirando cuidados, mantendo-se o cenário de epidemia.
De acordo com avaliações recentes, o Estado considera que mesmo com uma redução do número de casos, ainda há a necessidade de se manter os cuidados em nível alto. Por exemplo, esta semana, a região Leste sofreu chuvas intensas e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) indica que novas precipitações devem ocorrer até meados de setembro, o que pode contribuir para novos criadouros de mosquito.
A Sesap reforça que mantém ações, em conjunto com os municípios, e renova o apelo à população para a vigilância em potenciais locais de acúmulo de água para que não venham a tornarem-se criadouros do Aedes Aegypti.
Foto: Agência Brasília/VisualHunt
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.