Peniténciaria Estadual de Parnamirim confirma primeiro caso de varíola dos macacos em presídios do RN

Peniténciaria Estadual de Parnamirim confirma primeiro caso de varíola dos macacos em presídios do RN

Primeiro caso confirmado da varíola dos macacos em presídios do RN é de um homem, que já foi medicado e passa bem.

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) do Rio Grande do Norte confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos em presídios potiguares. O estado tem 60 casos confirmados da doença no estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

O detento com a doença que está isolado na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). Outros cinco detentos que dividiam cela com ele foram isolados por precaução, mas não apresentam sintomas. Segundo a Seap, o exame confirmou o caso teve resultado publicado nesta quinta-feira (15.set.2022). O homem está recebendo tratamento médico e passa bem, segundo a pasta.

O último boletim da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, divulgado nesta sexta-feira (16.set.2022), aponta que o estado chegou a 60 casos confirmados. Os pacientes são 45 homens e 15 mulheres. O estado ainda tem 65 casos suspeitos da doença. Outros 124 foram descartados.

Foto: Reprodução/Ricardo Araújo/G1

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado