O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou a convocação de cerca de 300 mil cidadãos da reserva para se unirem às tropas russas na Ucrânia e fez uma ameaça nuclear ao Ocidente. A fala do líder russo ocorreu em um pronunciamento inédito à nação pela TV, nesta quarta-feira (21.set.2022). Na ocasião, Putin fez uma ameaça nuclear ao Ocidente e afirmou que sua fala “não é um blefe”.
“Nosso país tem vários meios de destruição, alguns dos quais são mais modernos do que os dos países da Otan”, afirmou Putin. O discurso é considerado sem precedentes desde o início da guerra contra a Ucrânia, em fevereiro. Putin também afirmou que prorrogou indefinidamente os contratos dos soldados que já estão lutando no país vizinho e anunciou ainda o aumento de gastos com a produção de armamentos.
O presidente russo disse ainda que dará apoio aos referendos de separação da Ucrânia anunciados em regiões como Luhansk, Donetsk, Kherson e Zaporizhzhia. As consultas públicas ocorrerão no próximo fim de semana.
Foto: Kremlin/Fotos Públicas
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.