Um policial militar morreu afogado na tarde de quinta-feira (22.set.2022) no rio Jundiaí em Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. Paulo Fabyanni da Silva Fernandes tinha 40 anos e estava em serviço, durante uma operação da PM à procura de traficantes que se esconderam em uma área de mangue. O militar era 2º sargento e trabalhava na 1ª Companha do 11º Batalhão da PM, sediado em Macaíba. Ele havia entrado na Polícia Militar em 2001.
Segundo colegas, a equipe da PM fazia uma campana para capturar traficantes, que, ao verem os policias, fugiram a nado pelo rio. Na fuga, os criminosos abandonaram um bote.
O sargento Paulo Fabyanni da Silva se distanciou da patrulha. Segundo a equipe, ele desconfiou que havia droga dentro do bote, informou aos colegas que sabia nadar e entrou no rio. Porém, como o local era uma área de mangue, ele ficou preso às árvores e lama e acabou se afogando. O Corpo de Bombeiros foi chamado pelos colegas, que não conseguiram mais contato com Paulo.
Ao chegar ao local, os bombeiros já encontraram o sargento sem vida. O corpo foi levado até a margem do rio e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Polícia Civil foram acionados.
Foto: Cedida
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







