Nascido no Recife, Alberi José Ferreira de Matos conquistou cinco campeonatos estaduais jogando com a camisa do ABC.
Morreu na noite da sexta-feira (28.out.2022), aos 77 anos, o ex-jogador Alberi José Ferreira de Matos, um dos maiores ídolos da história do ABC Futebol Clube. O ex-atleta faleceu em Natal. Ele enfrentava problemas de saúde em função de complicações por diabetes e estava internado há uma semana em um hospital particular da capital potiguar.
Alberi conquistou cinco campeonatos estaduais jogando com a camisa do time alvinegro (nos anos de 1970, 1971, 1972, 1973 e 1983). Em 1972, ele recebeu a Bola de Prata, prêmio organizado pela Revista Placar que era o maior reconhecimento individual de um jogador com a camisa de um clube potiguar.
O craque também foi homenageado e dá nome ao Centro de Treinamento do Departamento de Futebol Profissional, o CT Alberi Ferreira de Matos. A diretoria do ABC Futebol Clube manifestou seus sentimentos e solidariedade pelo falecimento do ex-jogador. O presidente do time, Bira Marques, decretou luto oficial de três dias.
Natural de Pernambuco, ele deixa um importante legado para a história do futebol potiguar. O velório do ex-jogador teve início às 9h, no Centro de Velório São José, no bairro de Lagoa Seca, na zona Leste de Natal. A missa será celebrada às 14h, no mesmo local. Já o sepultamento ocorrerá às 16h, no Cemitério Morada da Paz Zona Norte.
Foto: Divulgação/ABC FC
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.