Segundo a Seap, os dois presos envolvidos na briga são considerados de alta periculosidade
Um preso morreu após se envolver em uma briga dentro de uma cela do Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (23.dez.2022), por volta das 6h.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap), os policiais penais de plantão teriam ouvido gritos e agiram para controlar uma briga entre dois presos. O autor do crime teria chutado e pisado a cabeça de outro, que não resistiu e morreu.
Os agentes precisaram usar “equipamentos de menor potencial ofensivo”, como gás pimenta, na contenção. A pasta disse ainda que a cela continha 12 internos, mas apenas os dois se envolveram na briga. Um terceiro interno, no entanto, também teria ficado ferido ao tentar apartar a briga entre eles.
Segundo a Seap, os dois presos envolvidos na briga são considerados de alta periculosidade. Após o ocorrido, o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Seap foi acionado para reforçar a segurança da unidade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) e a Polícia Civil foram acionados ao local.
Foto: Sumaia Villela/Agência Brasil/Arquivo/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







