A mulher contou que o passaporte foi comprado por cerca de US$ 400 a um despachante na cidade de Granada, na Espanha
A Polícia Federal (PF) prendeu na madrugada do último domingo (25.dez.2022), feriado de Natal, uma boliviana de 32 anos que tentava embarcar para Lisboa, em Portugal, com um passaporte falso. A prisão aconteceu no Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves.
Segundo a PF, a mulher havia desembarcado no Aeroporto de Natal após um voo oriundo de São Paulo, do Aeroporto de Guarulhos. Ela portava um passaporte com o nome de uma pessoa equatoriana.
Durante as formalidades de imigração da passageira, os policiais perceberam que o documento de viagem internacional dela estava com restrição por parte da Interpol por perda ou roubo, e deram voz de prisão à boliviana. Ela não portava nenhum outro tipo de identificação além do passaporte falsificado.
A PF informou que, durante uma entrevista inicial e informal, a mulher contou que o passaporte foi comprado por cerca de US$ 400 a um despachante na cidade de Granada, na Espanha. Ela afirmou que tinha como destino final a cidade citada, onde buscaria emprego.
A bagagem da passageira também foi revistada, mas, segundo a PF, não apresentava nada de ilícito. Em seguida, ela seguiu escoltada para os procedimentos de autuação na superintendência da PF.
A passageira foi indiciada por uso de documento falso. Durante seu depoimento, ela não forneceu mais detalhes sobre a suposta aquisição fraudulenta do documento. Ela também passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) e em seguida foi reconduzida para a sede da PF, onde ficou à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.