Governo vai começar obra de recuperação do asfalto na avenida das Fronteiras após o dia 10

Governo vai começar obra de recuperação do asfalto na avenida das Fronteiras após o dia 10

Segundo o DER/RN, o início do serviço ocorrerá mediante providências necessárias de limpeza prévia dos trechos

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio Grande do Norte (DER-RN), afirmou nesta segunda-feira (2.jan.2023) que dará início às obras de recuperação do asfalto na avenida das Fronteiras, após o dia 10 deste mês, quando os operários das empresas contratadas retornam às atividades.

A declaração ocorre após a buraqueira no local se intensificar, afetando o tráfego dos veículos e aumentando o risco de acidentes. O local faz parte das obras do Pró-Transporte, uma série de obras voltadas para a mobilidade da zona Norte de Natal e municípios próximos que se arrastam há cerca de 15 anos, sem conclusão.

Segundo o DER/RN, o início do serviço ocorrerá mediante providências necessárias de limpeza prévia dos trechos, providência com a qual a Prefeitura de Natal assumiu compromisso em realizar através da Urbana.

O órgão explicou que um dos fatores que dificulta a atuação do DER-RN na manutenção desses trechos da avenida das Fronteiras é a recorrente presença de esgoto a céu aberto, que inviabiliza a aplicação do asfalto, e contribui enormemente à deterioração do pavimento.

A fiscalização quanto à destinação desses efluentes é competência do Município, seja por lançamento indevido na rede de drenagem, ou diretamente nas ruas e avenidas. Por outro lado, a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) já deu início ao processo de licitação necessário à implantação da rede coletora de esgotos naquela área, o que permitirá o a devida destinação“, finalizou o DER/RN.

Foto: Blog do BG/Arquivo/Reprodução/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo