Rita de Cássia conseguiu doador de pulmão, mas pandemia impediu transplante

Rita de Cássia conseguiu doador de pulmão, mas pandemia impediu transplante

Ela tinha 50 anos e morreu por conta de uma fibrose pulmonar

A cantora e compositora Rita de Cássia enfrentava a doença que causou sua morte desde 2019. As informações foram divulgadas pelo sanfoneiro Redondo, parceiro musical e irmão de Rita. Ela tinha 50 anos e morreu por conta de uma fibrose pulmonar.

Segundo Redondo, Rita de Cássia usava respirador desde 2019. Ela havia conseguido um doador de pulmão, mas não conseguiu realizar o transplante em virtude da pandemia do coronavírus.

Foi feito todo procedimento para ela fazer o transplante. Apareceu doador, mas por conta da pandemia não deu certo. Aí a doença se agravou. Ela perdeu 50% de um pulmão no começo. Disseram que se passasse para o segundo pulmão ela iria para uma UTI”, contou Redondo.

O sanfoneiro relatou que nos últimos meses, a cantora recebia atendimento médico em casa e usava oxigênio para poder ter conforto na respiração. Os médicos chegaram a orientar que Rita de Cássia evitasse falar para melhorar a respiração.

Os médicos pediram para ela não falar, só escrever”, relatou o músico. “Ela recebia médicos em casa para fazer revisões e exercícios. Foi uma doença muito grave. Ela pelejou muito. Essa doença é muito grave”, disse Redondo.

Fibrose pulmonar

A doença da artista pode acontecer, por exemplo, devido a inalação de substâncias que fazem mal para o corpo, como mofo, poeira, feno e madeira velha. Essas substâncias acabam não sendo filtradas pelo nariz e podem fazer com que ele venha a desenvolver a Doença Intersticial Pulmonar, resultando na fibrose pulmonar.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo