Além da idosa, havia cerca de outros 80 pacientes nos corredores do hospital. A maioria deles permanecem nos corredores
Uma idosa de 109 anos precisou aguardar quase 24h nos corredores do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, enquanto aguardava um leito para internação. Ela deu entrada na unidade médica no dia 10 de janeiro, com uma fratura no fêmur, após sofrer uma queda.
Inicialmente, a idosa ficou próxima ao elevador e a um depósito de lixo no corredor do hospital. Atualmente, ela já conseguiu um leito, mas segundo informações de familiares repercutidas na imprensa local, ainda não há confirmação sobre a data da cirurgia.
Além da idosa, havia cerca de outros 80 pacientes nos corredores do hospital. A maioria deles permanecem nos corredores. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde/RN), a situação do Walfredo Gurgel tem se agravado com a greve dos anestesistas. Há casos de pacientes que aguardam há cerca de 15 dias pela cirurgia.
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) afirmou que realizou um acordo junto à cooperativa dos anestesistas para a retomada dos serviços, mas que a Prefeitura de Natal, que operacionaliza o serviço, não compareceu à reunião. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), por sua vez, afirmou que não foi convidada para o encontro, mas que vai se reunir com a cooperativa na próxima sexta-feira (13.jan.2023).
Foto: Cedida
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.