Segundo testemunhas, ele não ouviu o apito do trem devido à sua baixa capacidade auditiva – que é de 5%
Um homem de 57 anos com deficiência auditiva foi atropelado por um trem enquanto atravessava uma linha férrea na avenida Dr. Luiz Antônio, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, durante a manhã desta terça-feira (7.fev.2023).
Segundo testemunhas, ele não ouviu o apito do trem devido à sua baixa capacidade auditiva – que é de 5%. Mesmo com pessoas gritando para avisá-lo, ele foi atropelado e sofreu ferimentos por todo o corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a família da vítima foram acionados. Ele foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, e, segundo o hospital, passaria por avaliação para saber se há necessidade dele ser cirurgiado.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) afirmou que está apurando o caso e enfatizou a importância do respeito às normas de segurança e da utilização de passagens de nível ao atravessar linhas férreas. A CBTU informou que os trens circulam com faróis acesos, sinalização sonora e redução de velocidade em áreas urbanas.
Foto: Cedida
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.