Após novos ataques, governo federal enviará ao RN mais equipes da Força Nacional

Após novos ataques, governo federal enviará ao RN mais equipes da Força Nacional

Ministério de Justiça ainda não divulgou quantos agentes serão enviados ao estado

Após uma nova onda de ataques criminosos no Rio Grande do Norte, o governo federal decidiu enviar mais equipes da Força Nacional para ajudar no combate à violência. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (16.mar.2023).

O Ministério da Justiça informou que o ministro Flávio Dino conversou com a governadora do RN, Fátima Bezerra, para discutir a situação. Dino está analisando quantos agentes da Força Nacional estão disponíveis e a logística necessária para enviá-los ao estado.

Nesta quinta-feira (16.mar), Fátima Bezerra também informou que os Secretários da Segurança Nacional e da Segurança Penal estão vindo para Natal para colaborar no combate à situação de crise.

Na quarta-feira (15.mar.2023), o governo federal já havia determinado o envio de 220 militares e civis para compor a força de segurança. Em entrevista, o ministro da Justiça afirmou que poderia enviar ainda mais homens para o Rio Grande do Norte se os ataques continuarem.

Foto: Rogério Vital/Divulgação Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo