Criminosos atearam fogo em galpão na prefeitura de São Gonçalo do Amarante
O Rio Grande do Norte segue sofrendo de ataques criminosos e chega a sua quarta madrugada de violência nesta sexta-feira (17.mar.2023). Crimes acontecem desde a terça-feira (14.mar.2023) e são atribuídos a uma facção que atua dentro e fora dos presídios.
Ainda na noite de ontem (16.mar.2023), os criminosos realizaram um atentado contra um posto de combustível na Zona Norte de Natal, deixando dois vigilantes feridos. O Parque da Cidade também foi alvo dos bandidos, que incendiaram uma guarita do local. A chuva dificultou o avanço das chamas, que foram controladas pelos bombeiros.
Bandidos também atearam fogo em um caminhão estacionado no antigo galpão da empresa DVN Vidros, no bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal. Em São José de Mipibu, os criminosos tentaram incendiar a estação de trem, mas não obtiveram êxito.
Já na madrugada desta quinta-feira (17), na capital potiguar, o alvo foi a antiga 7ª Delegacia de Polícia do bairro das Quintas. Os criminosos jogaram coquetéis molotov na delegacia, mas o fogo foi rapidamente controlado. Não houve feridos.
A prefeitura de São Gonçalo do Amarante também foi alvo dos criminosos, que provocaram um incêndio no depósito de medicamentos. Felizmente, as demais repartições do prédio não foram atingidas. O fogo teve início às 2h55 e foi contido às 3h30.
De acordo com o prefeito do município, Eraldo Paiva, o ataque comprometeu todo o fornecimento de medicamentos e insumos de saúde à população. Ele avalia o prejuízo em cerca de R$ 10 milhões. A polícia ainda está tentando localizar os responsáveis pelo crime.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.