Atualmente, há 200 agentes da Força Nacional nas ruas do estado
A Secretaria de Segurança do Estado (Sesed) afirmou nesta sexta-feira (17.mar.2023) que o Rio Grande do Norte terá um total de 500 homens da Força Nacional até o próximo domingo. Atualmente, há 200 agentes da Força Nacional atuando no estado.
Embora tenham observado uma redução nos ataques nesta sexta-feira (17.mar.2023), o Ministério da Justiça enviará mais homens da Força Nacional para reforçar a segurança na capital e no interior. O ministro Flávio Dino havia afirmado que poderia enviar até 800 homens ao estado, mas a expectativa é que 500 estejam atuando até o próximo domingo.
A delegada da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, afirmou que desde o início dos ataques, as forças de segurança têm trabalhado de forma integrada junto às forças disponibilizadas pela União, além de policiais do Ceará e da Paraíba. Ela destacou que os líderes das facções já foram identificados.
De acordo com a cúpula da Segurança, 18 dos 30 mandados de prisão preventiva expedidos já foram cumpridos. Por isso, a investigação ainda está em campo na busca pelos demais criminosos. O Governo não divulgou informações sobre para onde serão levados os presos.
O Governo ainda não está cogitando solicitar reforço das Forças Armadas, uma vez que já foi confirmado o reforço por parte do ministro Flávio Dino com mais agentes da Força Nacional. Até o momento, o Rio Grande do Norte registrou ataques em 53 cidades desde a terça-feira (14.mar.2023).
Foto: Sandro Menezes/Governo do RN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.