Associação cobra medidas urgentes do Governo do RN para garantir segurança no turismo e reduzir prejuízos

Associação cobra medidas urgentes do Governo do RN para garantir segurança no turismo e reduzir prejuízos

O setor de turismo tem sofrido prejuízos, com cancelamentos de viagens e empresas impedidas de funcionar por conta da falta de segurança

A Associação Brasileira de Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV-RN) está cobrando do Governo do Estado do Rio Grande do Norte medidas urgentes para garantir a segurança pública no estado em meio aos ataques ocorridos desde a madrugada de terça-feira (13.mar.2023). Segundo a entidade, o setor de turismo tem sofrido prejuízos, com cancelamentos de viagens e empresas impedidas de funcionar por conta da falta de segurança.

Em nota, a presidente em exercício da ABAV-RN, Simone Motta da Nóbrega, apela ao governo estadual para tomar medidas urgentes e eficazes para combater a violência e garantir a segurança pública nos corredores e locais turísticos, bem como aumentar o policiamento nas vias de acesso ao Aeroporto Aluízio Alves, principalmente durante a noite.

Diante deste quadro alarmante, apelamos ao Governo do Estado do RN para que tome medidas urgentes e eficazes para combater a violência e garantir a segurança pública de todos corredores e locais turísticos, agências de viagens, além de incrementar o policiamento nas vias de acesso ao Aeroporto Aluízio Alves, principalmente no período noturno“, diz a nota.

Os ataques ocorridos no estado têm deixado a população em alerta e causado grande preocupação no setor de turismo. A ABAV-RN diz ainda, na nota, que espera que as medidas solicitadas sejam implementadas o mais rápido possível para garantir a segurança dos turistas e da população local.

Foto: Verônica Barreto

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo