Até o domingo (19), o governo do estado registrou oficialmente 284 ataques
O estado do Rio Grande do Norte foi palco de novos ataques criminosos durante a noite do último domingo (19.mar.2023) e madrugada desta segunda-feira (20.mar.2023), marcando o sétimo dia de uma onda de violência que tem atingido prédios públicos, comércios e veículos. A polícia também efetuou prisões de suspeitos.
Os novos casos ocorreram em Natal e cidades do interior do estado e, segundo a polícia, são comandados por uma facção criminosa. Até o domingo (19.mar.2023), o governo do estado havia oficialmente registrado 284 ataques.
Na madrugada desta segunda-feira (20.mar.2023), os criminosos atiraram diversas vezes contra a fachada da Câmara Municipal de Vereadores de Grossos. Várias balas foram encontradas em frente ao prédio, que teve sua porta de vidro destruída. Devido ao ataque, o expediente foi suspenso por tempo indeterminado.
Em Natal, os criminosos tentaram incendiar uma base da Polícia Militar localizada no bairro Neópolis, na Zona Sul. Eles lançaram um coquetel molotov contra a entrada do prédio. A porta e a janela ficaram manchadas pela fumaça, mas o fogo não se espalhou.
Em Caicó, no Seridó, criminosos arremessaram um coquetel molotov em um pátio do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), onde os veículos apreendidos pela polícia são guardados e destinados a leilão. A garrafa de coquetel molotov atingiu o para-brisa de um ônibus da Polícia Militar, mas o fogo não se espalhou.
Os criminosos também tentaram incendiar uma garagem de ônibus na Zona Leste de Natal, mas nenhum veículo foi atingido. Além disso, outra tentativa de incêndio foi registrada em dois ônibus em Mossoró, na região do Oeste Potiguar.
Na noite do domingo (19.mar.2023), a polícia ainda registrou uma tentativa de incêndio em uma garagem de ônibus no bairro Santos Reis, em Parnamirim, e impediu o arrombamento de uma escola municipal. De acordo com a polícia, os criminosos fugiram com a chegada dos militares.
Foto: Vinicius Marinho/Inter TV Cabugi