Policiais do Pará são especializados em radiopatrulhamento tático e ações de choque ligeiro, afirma Segup

Image

Secretaria de Segurança Pública do Pará enviou 61 policiais ao RN

O Rio Grande do Norte recebeu neste domingo, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), um efetivo de 61 policiais militares para atuar no combate aos recentes ataques realizados por facções criminosas em diversas cidades do estado. Os agentes foram mobilizados para atuar junto com a Força Nacional de Segurança, sob a coordenação da Polícia Militar do RN.

Acompanhamos o embarque de 61 policiais militares que irão auxiliar nossos irmãos do Rio Grande do Norte que necessitam desse aporte no efetivo nesse momento. O Pará, depois de já ter auxiliado Brasília em janeiro, agora no mês de março, encaminha efetivo para outra situação onde é necessário ajudar com esse reforço.”, afirmou o titular da Segup, Ualame Machado.

Os policiais embarcados pertencem ao efetivo do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), unidades vinculadas ao Comando de Missões Especiais (CME) e do efetivo do 1º, 2°, 20°, 27º, 28° e 37º batalhões, unidades vinculadas ao Comando de Policiamento da Capital I (CPC I). Segundo a Segup, os agentes estão habilitados para reforçar as ações preventivas no radiopatrulhamento tático e as ações de choque ligeiro.

São policiais experientes, todos com cursos de especialização e com certeza a nossa tropa poderá contribuir bastante para o fim destes ataques criminosos e restabelecer a paz social para a população do Rio Grande do Norte“, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar do Pará.

Desde a madrugada da última sexta-feira (14.mar.2023), quando os ataques tiveram início, pelo menos 48 cidades do Rio Grande do Norte sofreram ações criminosas com depredações de prédios públicos e privados, ataques a delegacias e batalhões da PM, veículos incendiados, roubos a estabelecimentos comerciais e homicídios.

De acordo com o Governo do RN, a expectativa para esta segunda-feira (20.mar.2023) é que o Estado esteja com mais de mil agentes de segurança pública reforçando o efetivo estadual existente.

Foto: Nazaré Barra/Segup

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo