Ex-prefeito deixou o PDT no último sábado (6), após 14 anos na legenda
O Partido Social Democrático (PSD) deverá ser o próximo partido do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Ele deixou o Partido Democrático Trabalhista (PDT) no último sábado (6.mai.2023), após 14 anos na legenda. O ingresso no PSD ocorre após convite da senadora Zenaide Maia, que lidera a legenda no Rio Grande do Norte ao lado do marido, o secretário de Desenvolvimento do RN, Jaime Calado.
Anteriormente, o PSD já foi comandado pelo ex-governador e atual deputado federal Robinson Faria – que trocou a legenda pelo PL – e posteriormente pelo deputado estadual evangélico Jacó Jácome – que foi candidato a deputado federal, fazendo dobradinha com seu pai, Antônio Jácome, para o parlamento estadual. Ambos perderam.
Segundo informações dos bastidores da política local, o ingresso de Carlos Eduardo ao PSD faz parte de uma estratégia de Zenaide e Jaime para se fortalecer diante do PT da governadora Fátima Bezerra. Jaime é pré-candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, onde o atual gestor Eraldo Paiva (PT) deverá tentar a reeleição.
Em Natal, Carlos deverá concorrer novamente à prefeitura municipal, possivelmente concorrendo com a deputada federal Natália Bonavides (PT), que também é pré-candidata à gestão municipal.
Zenaide, por sua vez, deverá disputar a reeleição para o Senado em 2026, quando estarão em disputa duas vagas. Mas, a estratégia do casal considera, desde já, a ampliação dos diretórios municipais do PSD, de olho nas eleições de prefeitos e vereadores em 2024. O partido tem 14 prefeitos atualmente.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.