Vacinação contra a gripe passa a ser para toda a população com mais de 6 meses a partir de hoje

Vacinação contra a gripe passa a ser para toda a população com mais de 6 meses a partir de hoje

Até o final de abril, foram confirmadas no Brasil pelo menos 253 mortes causadas pela gripe

Toda a população com mais de 6 meses pode receber a vacina contra a gripe a partir desta segunda-feira (15.mai.2023), de acordo com o Ministério da Saúde. Mais de 80 milhões de doses foram distribuídas em todo o país, e o objetivo é vacinar 90% da população.

A medida visa ampliar a cobertura vacinal antes do inverno, quando as infecções respiratórias costumam aumentar. A imunização é fundamental para reduzir a carga da doença e prevenir hospitalizações e mortes, especialmente em pessoas com problemas de saúde e idosos.

Até o final de abril, foram confirmadas no Brasil pelo menos 253 mortes causadas pela gripe. Até então, a vacina estava sendo aplicada apenas em grupos específicos, como idosos, gestantes, profissionais da saúde e da educação, entre outros. No entanto, atendendo a solicitações de estados e municípios, o Ministério da Saúde decidiu expandir o público-alvo e permitir que todas as pessoas com mais de 6 meses sejam vacinadas.

Foto: Myke Sena/MS

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo