Levantamento do próprio PT aponta que há 49 canais vagos pelo país e com possibilidade de concessão
O Partido dos Trabalhadores (PT) fez um pedido ao Ministério das Comunicações, na última segunda-feira (5.jun.2023), para ter seus próprios canais de TV e rádio abertos. O documento foi assinado pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PT-PR), e pelo secretário nacional de comunicação da sigla, Jilmar Tatto (PT-SP), e entregue ao chefe da pasta, Juscelino Filho.
O pedido foi justificado pelo fato de que o PT é o maior partido político de esquerda da América Latina, com mais de 2,5 milhões de filiados e filiadas, e que a concessão vai ajudar a difundir as ideias e propostas da militância. O partido reconhece que o pleito é inédito e que nenhuma outra legenda detém concessão pública para operar um canal de TV.
Um levantamento do próprio PT aponta que há 49 canais vagos pelo país e com possibilidade de concessão do Ministério das Comunicações. Para Gleisi, a decisão permitirá o partido ampliar as suas redes e levar informações com credibilidade, incentivo à participação e formação política. O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, avaliará o pedido.
Foto: Alessandro Dantas/PT no Senado/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.