Moradores relataram que a lama adentrou diversos cômodos das residências, incluindo sala, cozinha e quarto
As casas da comunidade do Mosquito, localizada na Zona Oeste de Natal, foram invadidas por lama e água suja após as fortes chuvas que atingiram a capital nesta sexta-feira (9.jun.2023). A comunidade está situada às margens da Avenida Felizardo Moura, que está passando por obras desde o segundo semestre do ano passado.
Moradores relataram que a lama adentrou diversos cômodos das residências, incluindo sala, cozinha e quartos. Francisco Matias, um dos moradores afetados, teve que limpar o piso e os móveis de sua casa. Preocupado com a possibilidade de mais chuvas intensas, ele decidiu criar uma barreira de proteção em uma das entradas da comunidade.
No final da tarde de sexta-feira, a empresa responsável pelas obras enviou uma equipe com máquinas e trabalhadores para realizar a limpeza da área atingida e reforçar a barricada em frente à comunidade. O incidente também resultou em congestionamentos no trânsito da região, especialmente nas duas pontes de acesso, Igapó e Newton Navarro. Como medida para aliviar o fluxo, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) restabeleceu a faixa reversível entre 17h e 19h, direcionada ao retorno da população da Zona Norte, que é o sentido de maior movimento nesse horário.
Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.