Artista tinha uma carreira musical de destaque, sendo um dos grandes nomes da música natalense dos anos 90
O músico Paulo Souto, conhecido como Txio Paulinho, integrante da Banda DuSouto, faleceu aos 52 anos neste domingo (11.jun.2023). Ele travava uma batalha contra um câncer há cerca de dois anos. A notícia foi divulgada por meio do perfil oficial da banda no Instagram, que lamentou a perda de um ícone da cultura potiguar.
“Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento de Tio Paulinho. Ele foi um ícone da cultura potiguar, além de ser um pai, marido, filho, irmão, amigo e uma pessoa extraordinária que agora descansa”, diz a publicação.
O velório de Paulo Souto terá início ao meio-dia no Centro de Velório São José, localizado na Rua São José, 1248, em Lagoa Nova. O sepultamento está programado para as 18h no Morada da Paz, em Emaús.
No início deste ano, o cantor e compositor Paulo Souto iniciou uma campanha online chamada “Sagitário em Câncer” para captar recursos visando realizar, de forma particular, uma cirurgia para tratar parte da área lesionada pelo câncer de cólon retal que havia sido diagnosticado um ano e meio antes. Antes disso, ele passou pela primeira fase do tratamento, que incluiu quimioterapia, radioterapia e internação.
Paulo Souto tinha uma carreira musical de destaque, sendo um dos grandes nomes da música natalense dos anos 90. Ele alegrava as festas há mais de 35 anos e foi um dos fundadores da banda General Lee em 1987, que posteriormente se tornou General Junkie. Nos anos 2000, criou a mistura musical característica do DuSouto. Em 2020, lançou o disco “50” em comemoração ao seu meio século de vida, adotando o nome artístico Txio Paulinho.
Foto: Reprodução/DuSouto
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.