O caso é considerado como homofobia, já que a empresa não proíbe beijos em sessões de cinema
Um casal de mulheres foi repreendido ao se beijar em um cinema da rede Cinemark no Distrito Federal. O caso aconteceu na quinta-feira (8.jun.2023), e foi divulgado pelo Estadão neste sábado (10.jun). Segundo o jornal, a funcionária responsável pela advertência foi demitida após o episódio. O caso é considerado como homofobia, já que a empresa não proíbe beijos em sessões de cinema.
Segundo a reportagem, Amanda Gonçalves, 35 anos, e Patricia Gontijo, 31 anos, estavam assistindo ao filme A Pequena Sereia quando a funcionária entrou na sala e as repreendeu por estarem se beijando. O casal ficou surpreso e não entendeu de imediato o que estava acontecendo. Após perceberem que se tratava de homofobia, fizeram uma reclamação.
Elas abandonaram o filme e procuraram um gerente do estabelecimento, que ofereceu um novo ingresso e pipoca, mas o clima estava arruinado. As mulheres registraram um Boletim de Ocorrência por homofobia. O Cinemark entrou em contato com elas para se retratar e informar que a funcionária foi demitida.
A empresa afirmou repudiar qualquer ato de discriminação e informou que irá reforçar o treinamento da equipe. O incidente ocorreu durante o “Mês do Orgulho”, que busca dar visibilidade à causa LGBTQIA+ e casos de homofobia e transfobia.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







