Com a vitória, o América chegou a 8 pontos e subiu para a 16ª posição na tabela
O América venceu o Brusque por 2 a 1 em um jogo dramático na Arena das Dunas, válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo (11.jun.2023). O time potiguar sofreu para fazer os gols da vitória, mas conseguiu chegar à segunda vitória na competição, saindo da zona de rebaixamento.
O artilheiro Wallace Pernambucano foi poupado devido ao desgaste físico, e o ataque americano foi formado por Gustavo Ramos, Rafinha e Renan Gorne.
Com menos de um minuto de jogo, o América quase abriu o placar em uma jogada rápida pela direita, mas o goleiro do Brusque fez a defesa. Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio, Rafinha marcou de cabeça o primeiro gol da partida. No entanto, aos 31 minutos, o Brusque empatou com um chute de Madison.
No segundo tempo, ambas as equipes mantiveram suas formações, mas o América deixou espaços para os contra-ataques do Brusque, que teve diversas oportunidades perdidas. No entanto, aos 42 minutos, o Mecão marcou o gol da vitória com um “peixinho” de Rafinha.
Com a vitória, o América chegou a 8 pontos e subiu para a 16ª posição na tabela, saindo da zona de rebaixamento. O Brusque permaneceu com 10 pontos na 8ª posição.
Foto: Canindé Pereira/América FC
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.