Segundo informações do jornal Estadão, Sabino apagou uma postagem feita em 2016 na qual expressava críticas a Lula e à sua indicação para a Casa Civil durante o governo de Dilma Rousseff
O deputado Celso Sabino, do União Brasil do Pará, que está sendo considerado para assumir a vaga de Daniela Carneiro no Ministério do Turismo, apagou, nesta segunda-feira (12.jun.2023), uma postagem em suas redes sociais na qual fazia críticas a Lula.
Segundo informações do jornal Estadão, Sabino apagou uma postagem feita em 2016 na qual expressava críticas a Lula e à sua indicação para a Casa Civil durante o governo de Dilma Rousseff (PT).
Na publicação, o deputado, que na época era filiado ao PSDB, mencionava a possibilidade de Lula ser preso por crimes como lavagem de dinheiro e afirmava que a nomeação para a Casa Civil seria uma estratégia para garantir foro privilegiado ao ex-presidente.
A remoção da postagem ocorreu somente nesta segunda-feira (12), após a notícia sobre o conteúdo polêmico ser divulgada pelo Estadão. A atitude de apagar a publicação pode ser interpretada como uma tentativa de minimizar possíveis repercussões negativas no contexto de sua possível indicação ao Ministério do Turismo.
Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







