Marido critica possível saída de ministra do Turismo: ‘trocar mulher evangélica por bolsonarista’

Marido critica possível saída de ministra do Turismo: 'trocar mulher evangélica por bolsonarista'

Segundo o prefeito, devido ao apoio a Lula, a casa da família foi atacada e que os filhos do casal precisaram trocar de escola por conta de ameaças

O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), criticou, nesta segunda-feira (12.jun.2012) a possibilidade de troca de comando no Ministério do Turismo e disse que seria um erro substituir sua esposa, a ministra do Turismo Daniela Carneiro, por um bolsonarista.

Ele afirmou que a tentativa de retomada da pasta do Turismo pelo União Brasil é uma retaliação contra o governo e que o presidente e vice-presidente da sigla querem “impregnar o governo Lula de bolsonaristas”.

Waguinho também disse que a ministra é evangélica e a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro em 2022, e que substituí-la seria uma covardia.

“Tirar uma mulher, a [deputada federal] mais votada do estado do Rio de Janeiro, evangélica, que consegue agregar muito, e colocar no lugar dela um homem bolsonarista é não valorizar o empoderamento das mulheres”, afirmou o prefeito. Ele ainda afirmou que ele e sua esposa Daniela Carneiro, ministra do Turismo, devem se reunir com o presidente Lula nesta terça-feira (13.jun).

Segundo o prefeito, devido ao apoio a Lula, a casa da família foi atacada e que os filhos do casal precisaram trocar de escola por conta de ameaças. Ele disse que a ameaça de retirada de sua mulher do Ministério do Turismo é resultado de falhas na articulação do governo e que a saída de Daniela seria um erro.

Waguinho também avaliou que uma eventual saída de Daniela do Turismo “deixaria o Rio de Janeiro enfraquecido na questão política do governo federal”. Ele disse que a ministra é uma pessoa muito competente e que tem feito um excelente trabalho à frente do Ministério do Turismo.

A pasta do Turismo tem sido alvo de especulações sobre uma possível troca de chefia. A posição de Daniela no ministério foi colocada em questão porque o União Brasil – do qual Daniela pediu desfiliação em abril, argumentando sofrer assédio por parte da direção nacional do partido – não tem sido fiel ao governo em votações na Câmara.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber