Segundo o prefeito, devido ao apoio a Lula, a casa da família foi atacada e que os filhos do casal precisaram trocar de escola por conta de ameaças
O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), criticou, nesta segunda-feira (12.jun.2012) a possibilidade de troca de comando no Ministério do Turismo e disse que seria um erro substituir sua esposa, a ministra do Turismo Daniela Carneiro, por um bolsonarista.
Ele afirmou que a tentativa de retomada da pasta do Turismo pelo União Brasil é uma retaliação contra o governo e que o presidente e vice-presidente da sigla querem “impregnar o governo Lula de bolsonaristas”.
Waguinho também disse que a ministra é evangélica e a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro em 2022, e que substituí-la seria uma covardia.
“Tirar uma mulher, a [deputada federal] mais votada do estado do Rio de Janeiro, evangélica, que consegue agregar muito, e colocar no lugar dela um homem bolsonarista é não valorizar o empoderamento das mulheres”, afirmou o prefeito. Ele ainda afirmou que ele e sua esposa Daniela Carneiro, ministra do Turismo, devem se reunir com o presidente Lula nesta terça-feira (13.jun).
Segundo o prefeito, devido ao apoio a Lula, a casa da família foi atacada e que os filhos do casal precisaram trocar de escola por conta de ameaças. Ele disse que a ameaça de retirada de sua mulher do Ministério do Turismo é resultado de falhas na articulação do governo e que a saída de Daniela seria um erro.
Waguinho também avaliou que uma eventual saída de Daniela do Turismo “deixaria o Rio de Janeiro enfraquecido na questão política do governo federal”. Ele disse que a ministra é uma pessoa muito competente e que tem feito um excelente trabalho à frente do Ministério do Turismo.
A pasta do Turismo tem sido alvo de especulações sobre uma possível troca de chefia. A posição de Daniela no ministério foi colocada em questão porque o União Brasil – do qual Daniela pediu desfiliação em abril, argumentando sofrer assédio por parte da direção nacional do partido – não tem sido fiel ao governo em votações na Câmara.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







