Interrupção no sistema adutor deixa 30 municípios do RN sem água

Interrupção no sistema adutor deixa 30 municípios do RN sem água

A Caern recomendou à população que adote medidas de uso racional da água durante esse período de interrupção

Nesta quarta-feira (14.jun.2023), uma parada emergencial no sistema adutor Monsenhor Expedito deixou cerca de 30 municípios e comunidades rurais do Rio Grande do Norte sem abastecimento de água.

A Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caern) informou que a interrupção ocorreu devido a um vazamento próximo à cidade de Monte Alegre, além da necessidade de uma manutenção corretiva na Estação de Bombeamento 1, localizada em Nísia Floresta.

Os trabalhos para correção do vazamento e a manutenção tiveram início às 7h e a previsão é de que sejam concluídos até as 17h do mesmo dia. Após a conclusão, o sistema adutor será religado gradualmente, restabelecendo o abastecimento de água nas localidades afetadas. A normalização total do abastecimento está estimada em até 48 horas.

A Caern recomendou à população que adote medidas de uso racional da água durante esse período de interrupção, a fim de garantir o abastecimento necessário.

Cidades afetadas

As cidades atendidas pelo Sistema Adutor Monsenhor Expedito e com abastecimento paralisado são: Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D`anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairi, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo e Tangará.

Foto: Pedro França/Agência Senado/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo