Segundo a Sesap, considerando todos os hospitais pediátricos em todo o estado, a ocupação dos leitos chega a 90%, sendo as UTIs neonatais a de maior índice, com 96%
O Rio Grande do Norte enfrenta uma situação crítica na saúde pública, com hospitais pediátricos lotados e 10 crianças aguardando por leitos de UTI pediátrica e outras 25 por leitos clínicos. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (14.jun.2023) pela InterTV Cabugi, que solicitou os dados ao Estado.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), considerando todos os hospitais pediátricos em todo o estado, a ocupação dos leitos chega a 90%, sendo as UTIs neonatais a de maior índice, com 96%. A maioria das internações é por doenças respiratórias, o que preocupa as autoridades de saúde, principalmente pela baixa cobertura vacinal.
Alguns hospitais estão superlotados, como o Maria Alice Fernandes, em Natal, que possui todos os seus leitos ocupados. A época junina também é uma preocupação, pois as crianças são expostas a fogos de artifício e fogueiras juninas, o que potencializa o risco de doenças respiratórias.
Foto: Eduardo Maia/ALRN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.