RN tem hospitais pediátricos lotados e 35 crianças a espera de leitos na rede pública

RN tem hospitais pediátricos lotados e 35 crianças a espera de leitos na rede pública

Segundo a Sesap, considerando todos os hospitais pediátricos em todo o estado, a ocupação dos leitos chega a 90%, sendo as UTIs neonatais a de maior índice, com 96%

O Rio Grande do Norte enfrenta uma situação crítica na saúde pública, com hospitais pediátricos lotados e 10 crianças aguardando por leitos de UTI pediátrica e outras 25 por leitos clínicos. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (14.jun.2023) pela InterTV Cabugi, que solicitou os dados ao Estado.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), considerando todos os hospitais pediátricos em todo o estado, a ocupação dos leitos chega a 90%, sendo as UTIs neonatais a de maior índice, com 96%. A maioria das internações é por doenças respiratórias, o que preocupa as autoridades de saúde, principalmente pela baixa cobertura vacinal.

Alguns hospitais estão superlotados, como o Maria Alice Fernandes, em Natal, que possui todos os seus leitos ocupados. A época junina também é uma preocupação, pois as crianças são expostas a fogos de artifício e fogueiras juninas, o que potencializa o risco de doenças respiratórias.

Foto: Eduardo Maia/ALRN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo