Devido à gravidade do problema, a Defesa Civil interditou 11 casas situadas na rua
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estima que serão necessários pelo menos 15 dias para recuperar completamente a área da rua Boa Vista, localizada no bairro Nordeste, zona Leste de Natal, após uma tubulação ter se rompido durante a madrugada do último domingo (18.jun.2023) resultando no surgimento de uma cratera.
Devido à gravidade do problema, a Defesa Civil interditou 11 casas situadas na rua. A situação se agravou devido à falta de drenagem adequada na área, intensificando o impacto do vazamento. Para solucionar o ocorrido, a Caern iniciou os reparos e está substituindo toda a rede de água, que é composta por tubulações de cimento amianto, um material já obsoleto.
Segundo a companhia, não há risco de desmoronamento e que as casas do lado esquerdo da rua, no sentido Felizardo Moura, já tiveram o abastecimento de água restabelecido. A equipe de engenharia avaliou a estabilidade dos imóveis e concluiu que eles não correm perigo.
Enquanto a Caern trabalha para recompor a rua o mais rápido possível, a Defesa Civil de Natal realizou orientações aos moradores e colocou adesivos de identificação nas casas em situação de risco. Algumas famílias se recusaram a deixar suas residências, mas o órgão continuará monitorando a situação e oferecendo suporte caso seja necessário.
Foto: Seinfra
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.