O distrato foi publicado no Diário Oficial do Município de hoje (20)
A Prefeitura de Natal tomou a decisão, nesta terça-feira (20.jun.2023) de rescindir o contrato com a empresa que havia vencido a licitação para a construção da trincheira no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Alexandrino de Alencar, localizado no bairro Tirol, Zona Leste da cidade.
O distrato foi publicado no Diário Oficial do Município de hoje. A empresa contratada desistiu do projeto sem maiores explicações até o momento. No entanto, a Prefeitura esclareceu que a obra não será abandonada.
A segunda colocada no processo de licitação, a empresa “TCPAV – Tecnologia em Construção e Pavimentação Eireli”, deverá ser convocada para assumir a construção da trincheira, desde que aceite as adequações necessárias na planilha de custos, solicitadas pela Caixa Econômica Federal.
A previsão inicial era que a obra tivesse início no primeiro semestre, com um prazo de 10 meses para conclusão.
A trincheira no bairro Tirol tem gerado controvérsias, com críticas por parte dos moradores e comerciantes da região. Houve protestos e debates na Câmara Municipal de Natal, com vereadores da oposição questionando os impactos no trânsito local.
O custo estimado da obra é de R$ 24,2 milhões, conforme o resultado da licitação realizada em abril. Agora, a Prefeitura busca retomar o projeto com uma nova empresa para minimizar os transtornos e avançar com as melhorias no local.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.