Time potiguar ocupa a última posição e enfrenta desafios para reverter situação
Nesta quinta-feira (29.jun.2023), o ABC Futebol Clube celebrou 108 anos de existência, porém, o clube não tem muitos motivos para comemoração. A equipe alvinegra enfrenta uma situação dramática na temporada, ocupando a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e não demonstrando sinais de reação.
Na última quarta-feira, o ABC estava vencendo o Atlético-GO por 1 a 0 até sofrer o empate aos 58 minutos do segundo tempo, devido a uma falha do goleiro Simão. A vitória seria um presente para os torcedores e para todos envolvidos com o clube, mas o resultado frustrante mantém o clima de pessimismo na Rota do Sol.
Para marcar a data, foi realizada uma Missa Solene de aniversário, presidida pelo capelão do clube, padre Antônio Murilo. A celebração em Parnamirim contou com a presença de diretores, conselheiros e torcedores.
No bairro da Ribeira, em Natal, a torcida Movimento 90 promoveu uma queima de fogos em comemoração ao aniversário do clube. A Ribeira é o local onde o ABC foi fundado, e a iniciativa tem como objetivo “manter nossas origens sempre vivas”.
O próximo desafio do ABC na Série B será contra o Avaí, no sábado, na Ressacada, em Florianópolis. O Alvinegro ocupa a última posição na tabela, com apenas sete pontos, e não poderá contar com o atacante Felipe Garcia, que foi expulso na partida contra o Atlético-GO. O time catarinense está em 18º lugar, com 11 pontos.
Foto: Andrei Torres/ABC FC/Ilustração/Arquivo
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.