Além de uma multa no valor de R$ 2.934,70, os condutores terão seus direitos de dirigir suspensos por um ano
Durante a madrugada de sexta-feira (30.jun.2923), o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Seção Lei Seca, realizou uma operação com o objetivo de coibir a sinistralidade no trânsito e garantir a paz pública.
A blitz foi montada na Av. Engº Roberto Freire, na zona Sul de Natal, resultando na autuação de 30 condutores por dirigirem sob a influência de álcool. Além de uma multa no valor de R$ 2.934,70, os condutores terão seus direitos de dirigir suspensos por um ano.
Entre os condutores autuados, dois deles foram presos em flagrante, uma vez que os testes indicaram valores superiores a 0.33mg/l, configurando crime de embriaguez ao volante. A medida mais severa é aplicada quando a concentração de álcool no organismo do motorista ultrapassa o limite legal estabelecido.
Segundo o CPRE, a ação de fiscalização visa reduzir os acidentes de trânsito causados pela combinação perigosa de álcool e direção irresponsável.
O CPRE reforça a importância de respeitar as leis de trânsito e de não dirigir sob a influência de substâncias alcoólicas. Além de colocar em risco a vida do condutor, a embriaguez ao volante coloca em perigo a segurança de todos os demais usuários das vias.
Foto: Divulgação/CPRE
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.