Trecho da avenida terá mão-dupla enquanto sentido oposto foi fechado para obras; Ponte de Igapó será liberada para circulação de veículos
Com um mês de atraso no planejamento estabelecido pela Prefeitura de Natal, um trecho da Avenida Felizardo Moura, entre a Compal e a Rua Jandira, que estava previsto para ser liberado nesta segunda-feira (3.jul.2023) com pista de sentido Zona Norte/Urbana operando em mão-dupla, teve sua liberação antecipada para este sábado (1º.jul).
Hoje (3), o sentido Urbana/Zona Norte do mesmo trecho será fechado para obras de requalificação, incluindo nova pavimentação, calçadas e sinalização. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), essa etapa deverá durar 60 dias. A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) enfatizou que a operação triagem continuará priorizando o transporte público, veículos credenciados e transporte de cargas.
O projeto de requalificação da Avenida Felizardo Moura abrange melhorias na drenagem, pavimentação, calçadas, ciclovia, corredor de ônibus e a implementação de faixa reversível, visando melhorar o fluxo do tráfego e aumentar a capacidade da via em 30%. Com um investimento de aproximadamente R$ 43 milhões, a obra é uma parceria entre a Prefeitura de Natal e o Governo Federal.
Ponte de Igapó também foi liberada
Em relação à Ponte de Igapó, também houve uma antecipação no cronograma. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), conforme o Ofício nº 110702/2023/SRE-RN, a ponte poderá ser liberada para a circulação de veículos no sentido Zona Norte/Urbana. A empresa responsável pelas obras de requalificação da ponte concluiu que os danos às transversinas (elementos estruturais da ponte) causados pela explosão não comprometem a segurança da estrutura nem impedem o tráfego normal de veículos.
Foto: STTU
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.