Policiais penais do RN protestam por valorização e segurança

Policiais penais do RN protestam por valorização e segurança

Manifestantes exigem reconhecimento e ferramentas adequadas para o trabalho no sistema prisional

Na manhã desta terça-feira (11.jul.2023), policiais penais do estado do Rio Grande do Norte realizaram um protesto em defesa da vida dos profissionais e exigindo maior valorização da categoria. O ato teve início no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal, e seguiu em direção à governadoria, localizada no bairro Candelária, na Zona Sul da capital.

Os policiais penais se reuniram em frente ao shopping Midway Mall às 9h e marcharam pela Avenida Senador Salgado Filho, chegando ao Centro Administrativo do governo estadual por volta das 11h. Durante o protesto, eles exibiram faixas com mensagens que clamavam por valorização e respeito, destacando frases como “Os policiais penais não vão retroceder” e “Vidas de policiais importam”. Além disso, os manifestantes entoaram palavras de ordem e ocuparam a rampa de acesso à governadoria.

A presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, afirmou que os policiais estão sofrendo perseguições e acusações injustas por parte de narrativas do crime organizado, na tentativa de desestabilizar o sistema prisional. Durante a manifestação, os policiais também carregaram cruzes pintadas de preto e fotos de agentes de segurança que faleceram recentemente.

Os policiais penais reivindicaram o reconhecimento pelo trabalho desempenhado e solicitaram melhores ferramentas para aplicação de normas e procedimentos de segurança.

Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador
Pular para o conteúdo