Feminicídio abala cidade do Rio Grande do Norte; autor grava vídeo antes do trágico desfecho
Um homem identificado como Jodinaldo Confessor de Morais matou a ex-companheira, Jaine Kaila Pontes de Souza, de 21 anos, e em seguida cometeu suicídio. O caso aconteceu no sábado (19.ago.2023), na cidade de Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte. A Polícia Civil do município confirmou os acontecimentos.
As circunstâncias desse crime horrendo foram reveladas através de um vídeo gravado pelo próprio autor momentos após o assassinato. “Me vinguei, fiz o que eu queria”, disse Jodinaldo na mensagem compartilhada com amigos por meio de uma rede de mensagens. Ele ainda pediu: “Cuidem dos meus filhos, minha mãe, minha irmã e meu pai”, antes de concluir: “Acabou o mundo pra mim”.
De acordo com informações obtidas pela polícia no local do crime, o assassinato ocorreu devido à recusa de Jodinaldo em aceitar o término do relacionamento. O caso está sendo tratado como feminicídio. A vítima, Jaine, deixa dois filhos, de 5 e 2 anos de idade.
O caso ocorreu na Rua Natal, no bairro 3 a 1, em Santa Cruz. A Polícia detalhou que Jodinaldo atraiu Jaine ao local, supostamente para entregar uma motocicleta que pertencia aos dois. Acompanhada por uma prima, Jaine foi surpreendida em um pequeno aposento, onde o homem a atacou com facadas. Em seguida, ele pôs fim à própria vida, enforcando-se.
A cena do crime e os corpos foram submetidos à perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), cujos resultados serão cruciais para as investigações em curso.
Foto: Redes sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.