Idosa de 67 anos engole arame e aguarda cirurgia no Walfredo Gurgel

Idosa de 67 anos engole arame e aguarda cirurgia no Walfredo Gurgel

Objeto está preso no esôfago desde segunda-feira

Uma idosa de 67 anos, moradora de São Miguel, no Alto Oeste potiguar, engoliu um pedaço de arame que estava misturado com farinha e está aguardando cirurgia para retirar o objeto do esôfago desde segunda-feira (25.set.2023).

Após o engasgo, a mulher foi levada para um hospital da cidade, onde foi constatado a presença do arame por meio de um exame de raio-x. Ela foi então transferida para o hospital regional de Pau dos Ferros, onde passou por uma endoscopia, mas os profissionais não conseguiram remover o objeto.

A idosa foi então encaminhada para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde chegou na madrugada desta terça-feira (26.set). Até a manhã desta terça, ela ainda estava aguardando atendimento na unidade.

Segundo a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN), a paciente foi recebida e atendida no pronto-socorro e estava sendo encaminhada à internação para cirurgia torácica no Centro Cirúrgico.

“A equipe, que inclui endoscopista e cirurgião torácico, está acompanhando o caso. A paciente será cirurgiada logo após a finalização de outro atendimento de urgência de alta complexidade que ocorre no momento”, informou a nota.

Foto: Cedida

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador
Pular para o conteúdo