Eleições de conselheiros tutelares são adiadas em outras duas cidades do RN

Eleições de conselheiros tutelares são adiadas em outras duas cidades do RN

Falhas nas urnas eletrônicas e na distribuição de equipamentos motivam decisão

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou o adiamento das eleições para escolha dos Conselheiros Tutelares em mais duas cidades do estado: Ceará-Mirim e Areia Branca. A votação iria ocorrer neste domingo (1°.out.2023).

Em Areia Branca, uma falha no número do candidato prejudicou a parametrização das urnas eletrônicas do município. Já em Ceará-Mirim, alguns eleitores relataram problemas para votar em mais de um candidato.

O MPRN deu um prazo de cinco dias para que as Comissões Especiais do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares e os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de Areia Branca e Ceará-Mirim informem as providências que serão tomadas para marcar uma nova data para a realização do pleito.

Na manhã deste domingo, a Prefeitura de Natal suspendeu a eleição de conselho tutelar na capital após irregularidades registradas na distribuição das urnas eletrônicas nos locais de votação. A nova eleição será realizada no próximo dia 29 de outubro.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) informou que não tem responsabilidade pelos adiamentos dos pleitos de Natal e Areia Branca.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber