Acidente na região Seridó potiguar demanda esforço hercúleo para salvar o motorista
Um acidente envolvendo um caminhão basculante foi registrado na região Seridó potiguar, na tarde da terça-feira (3.out.2023). O veículo despencou em um barranco de cerca de 25 metros de altura. O resgate do motorista exigiu uma operação complexa, que mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar e consumiu cerca de duas horas de esforço das forças de segurança.
O incidente ocorreu por volta das 14h, quando o motorista do caminhão estava subindo a serra na RN-041, uma rodovia que conecta as cidades de Currais Novos e Lagoa Nova. O veículo perdeu força, culminando em seu tombamento no barranco.
Com a urgência da situação, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para o local do acidente. No entanto, o desafio de resgatar o motorista em uma área de difícil acesso tornou-se evidente.
Os bombeiros precisaram abrir um novo caminho através do matagal, utilizando serras e outros equipamentos, para garantir o atendimento adequado à vítima. O resgate durou aproximadamente duas horas.
Após o sucesso do resgate, o motorista, apesar do susto, foi conduzido consciente e orientado ao Hospital Municipal Mariano Coelho, na cidade de Currais Novos.
Foto: Redes Sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.