Agente é suspeito de vazar informações e operações para a organização
Um policial penal foi preso em Natal, no Rio Grande do Norte, suspeito de ter ligação com uma facção criminosa. O mandado de prisão foi cumprido na quarta-feira (18.out.2023), no bairro Pitimbú, na zona Sul da capital.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o agente vazava informações e operações para integrantes da organização. A Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) informou que seguirá com o trabalho investigativo para identificar a participação de outros responsáveis.
A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) esclareceu que o policial penal preso estava cedido desde maio de 2021 ao GAECO, órgão do Ministério Público estadual. “Portanto, sem lotação em unidade prisional”, informou.
A prisão do policial penal é um duro golpe contra o crime organizado no Rio Grande do Norte. O caso reforça a importância da atuação das forças de segurança para combater a corrupção e a lavagem de dinheiro, que são fundamentais para o financiamento das facções criminosas.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.