Durante o cumprimento do mandado de busca um homem foi preso em flagrante por armazenar imagens contendo exploração sexual infanto-juvenil
A Polícia Federal deflagrou na última sexta-feira (20.out.2023) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, a Operação Nuvens de Trevas, a fim de investigar a prática de crime de armazenamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil. Um homem de 25 anos foi preso.
Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró.
A investigação foi iniciada em 2021, perante o Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, tendo o caso sido remetido à Polícia Federal em Mossoró, após identificação do local de origem das imagens de exploração sexual infantojuvenil armazenadas em serviços de nuvem.
Concluídos os levantamentos, identificou-se o possível autor dos fatos, sendo representando à Justiça, pela realização da medida de busca e apreensão. No local de cumprimento da ordem judicial foi apreendido um computador e dois aparelhos celulares, em cuja análise preliminar identificou-se a presença de imagens e armazenamento de abuso sexual infantojuvenil.
Constatado o crime, de imediato o acusado recebeu voz de prisão e seguiu conduzido para a sede da delegacia da PF em Mossoró onde foi autuado em flagrante.
Foto: Reprodução/Polícia Federal
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.