Incêndios a ônibus voltam a crescer em 2023

Incêndios a ônibus voltam a crescer em 2023

Rio de Janeiro e Nordeste concentram mais da metade das ocorrências

O registro de ônibus de transporte coletivo queimados voltou a crescer em 2023, após cinco anos em queda. De janeiro a outubro, foram 86 ocorrências, um aumento de 37% em relação a 2022 inteiro.

O Rio de Janeiro concentra quase metade das ocorrências, com 42 casos. Os ataques de 23 de outubro, na zona oeste da capital fluminense, em represália à morte de um miliciano, foram responsáveis por 25 dos incêndios.

Outros estados do Nordeste também se destacam na lista, com o Rio Grande do Norte em segundo lugar, com 10 casos, e a Bahia em quarto, com sete.

São Paulo ocupa a terceira posição, com nove registros, seguido por Minas Gerais, com sete.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador
Pular para o conteúdo