Semurb e Idema afirmam que material sedimentar será sedimentado naturalmente
Uma mancha turva chamou a atenção de banhistas e trabalhadores na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, nesta quinta-feira (26.out.2023). Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), trata-se de um acúmulo de sedimentos resultado da obra do enrocamento da praia.
A Semurb afirmou que a situação está relacionada ao trecho de obras do enrocamento, que teve sedimentos “lavados” e causou a turbidez da água. O instituto disse ainda que o processo é intensificado devido aos fortes ventos e marés mais intensas, nesta época do ano.
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), por sua vez, informou que enviará uma equipe para analisar a situação. No entanto, o diretor-geral do instituto, Werner Farkatt, explicou que se trata aparentemente de uma questão simples.
Possíveis impactos
A mancha turva não causou impactos ambientais, segundo as autoridades. No entanto, ela pode afetar a atividade turística na região, já que a praia de Ponta Negra é uma das mais visitadas do estado.
Foto: Vanessa Camilo / Inter TV Cabugi
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.