Furto de cabos e equipamentos de bombeamento interrompe abastecimento
Uma ação de vandalismo deixou cinco municípios e uma comunidade do Rio Grande do Norte sem água por tempo indeterminado nesta terça-feira (7.nov.2023), de acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Segundo a Companhia, foram furtados cabos e equipamentos de bombeamento 3, da Adutora Sertão Central, nesta madrugada.
As cidades de Riachuelo, Jardim de Angicos, Caiçara do Rio dos Ventos, Lajes e Pedra Preta, além da comunidade Cachoeira do Sapo, estão com o abastecimento suspenso.
A Caern afirma que trabalha para restabelecer o abastecimento no menor prazo possível, mas não especificou quando a situação será normalizada. O órgão disse ainda que está providenciando as medidas na área policial, a fim de promover a investigação e o combate a esse tipo de crime.
O vandalismo na adutora causou a interrupção do fornecimento de água para cerca de 100 mil pessoas. A Caern informou que está distribuindo água em caminhões-pipa para atender à população afetada.
O crime foi repudiado pela Caern, que destacou a importância da adutora para o abastecimento de água no Sertão Central do Rio Grande do Norte. A Companhia informou que está tomando medidas para reforçar a segurança da estrutura.
Foto: Pedro França/Agência Senado/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.